Criar um filme trás certos elementos de risco, ao filmar uma cena você pode colocar os atores e dublês na frente da câmera mas a equipe por trás das câmeras em perigo de ferimentos ou morte. Morte em um set de filmagens é mais comum do que as pessoas pensam. Estes cincos filmes são particularmentes notáveis por mortes estranhas de atores e da equipe.
1. No Limite da Realidade (Twilight Zone) - 1983
O diretor John Landis manchou sua carreira como diretor com o acidente de helicóptero que ocorreu durante as filmagens de "Twilight Zone: The Movie". A cena tinha o ator Vic Morrow (na foto) fugindo com crianças vietnamitas por um helicóptero do Exército dos EUA. Explosões perto demais do helicóptero fez com que o piloto perdesse o controle. Ele caiu e matou todos os três atores instantaneamente.
2. O Corvo (The Crow) - 1994
Brandon Lee parecia pronto para seguir os passos do pai, Bruce Lee, e tornar-se uma estrela internacional, mas a carreira acabou cedo. Tudo aconteceu durante uma cena em que o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do take, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Na cena seguinte a arma deveria ter sido carregada com festim mas, O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o.
3. Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers) - 1973
Um cavalo correndo acidentalmente atingiu Roy Kinnear levando-o à morte no que seria a segunda sequência de 1974 de "Os Três Mosqueteiros". Kinnear caiu de um cavalo durante as filmagens na Espanha. Ele teve a bacia quebrada e foi levado às pressas para o hospital. Kinnear morreu de ataque cardíaco no dia seguinte. O acidente levou Richard Lester, diretor do filme, a se aposentar do show business.
4. Artigo 22 (Catch-22) - 1970
O filme retrata um piloto de bombardeiro que tenta escapar de missões cada vez mais perigosas que sua unidade enfrenta. Enquanto filmava cenas para uma sequência de bombardeiro, o diretor da segunda unidade John Jordan se recusou a usar um cinto de segurança. Jordan pagou um preço alto por isso quando ele foi sugado para fora do avião aberto e caiu a 4.000 pés com destino a morte.
5. Os Eleitos (The Right Stuff) - 1983
Um esforço para criar voos realistas frente as câmeras custou a vida de um dublê. Joseph Leonard Svec morreu quando ele não conseguiu abrir o paraquedas, enquanto recriavam um salto de paraquedas de um avião de combate. Na vida real o piloto Chuck Yeager havia escapado do avião e sobreviveu até que seu assento ejetável passou por exaustão de calor e fez com que seu capacete pegasse fogo. Svec havia usado uma lata de fumaça durante a queda para simular as chamas, mas ele perdeu a consciência por causa da fumaça e caiu em direção a morte.
0 comentários :
Enviar um comentário