A Besta de Bray Road



A Besta de Bray Road é uma criatura criptozoologica vista pela primeira vez na década de 1980 em uma estrada rural fora de Wisconsin. O mesmo rótulo foi aplicado a uma criatura avistada ao sul de Wisconsin e no norte de Illinois.

Bray Road é uma estrada calma, perto da comunidade de Elkhorn. Devido a grande onde de avistamentos ocorridos no final de 1980 e no início de 1990, um jornal local do condado de Walworth Week tomou partida para cobrir a história. A reportagem ficou para a jornalista Linda Godfrey que inicialmente era cética, mas depois tornou-se convencida da sinceridade das testemunhas. Sua série de artigos se tornou mais tarde um livro intitulado "The Beast of Bray Road: Wisconsin Werewolf Trailing".

A Besta é descrito de várias maneiras pelas testemunhas, como: um urso, uma criatura, um bípede peludo que lembra o Pé Grande, alguns dizem ter 4 metros de altura, outros dizem ter 3 metros de altura, inteligente, pesando cerca de 250 kg. Baseado nos relatos das testemunhas, ele acabou sendo rotulado pela imprensa como um lobisomem.


Uma série de teorias surgiram entre elas de que a criatura seria uma mistura de cão selvagem a um waheela (lobo gigante pré-histórico). Também é possível que devido a muitos hoaxes e histerias em massa tenham causado muitos relatos falsos e avistamentos "imaginários" da criatura e por isso tenha ocorrido essa distorção na descrição.

A Besta de Bray Road apareceu em programas de televisão como Mystery Hunters e diversos filmes e livros. Os avistamentos geraram em 2005 um filme intitulado The Beast of Bray Road. A série MonsterQuest do canal History lançou uma investigação sobre a besta, em que todas as testemunhas foram submetidas a testes de detector de mentira, o resultado do polígrafo não identificou qualquer indício de que as testemunhas tinham fabricado as suas histórias.

0 comentários :

Enviar um comentário