Palo: A Religião dos Espíritos dos Mortos



Sabemos que existem centenas de religiões diferentes ao redor do mundo, algumas do bem que tentam extrair o que há de melhor do ser humano, no entanto existem muitas outras que fazem o contrário, colher aquilo de ruim das pessoas e fazer coisas estranhas e sombrias.

Uma religião exemplo disso é a do Palo, que se baseia na natureza e prega a crença nos espíritos dos mortos. Até ai parece tudo normal, porém eles praticam alguns rituais bem sinistros, onde utilizam ossadas de pessoas recentemente mortas, na grande maioria das vezes mulheres vão até os cemitérios e roubam os ossos no meio da noite para serem colocados no altar, denominado Nganga.


A religião surgiu na África e veio para a América do Sul, foi trazida na época dos escravos, mas acabou perdendo muito de seus praticantes negros, tornando um culto de pessoas brancas, que em vez do cristianismo, cultuam os mortos nessa mistura de Magia Negra com Voodoo.


Surgida na África Central, o Palo chegou até a América do Sul através de Cuba e se tornou bastante popular por um certo tempo, apesar de seus ritos serem considerados obscuros e satânicos por religiões mais conservadoras. Atualmente poucos a praticam, mas existem claras influências que vieram dela e foram para na umbanda.

Fonte

0 comentários :

Enviar um comentário