Doppelganger: A Cópia Idêntica de uma Pessoa



Doppelgänger, de acordo com o ponto de vista da criptozoologia, seriam as raças mais avançadas derivadas do seres humanos. Algo como a evolução do vírus ou da alteração genética que causaria a metamorfose do Lobisomen. O nome Doppelganger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica) e ganger (andante).

Sabe-se apenas que, se um Doppelganger existir, ele teria o total controle da metamorfose. Ele poderia se transformar em qualquer animal a partir do momento que assimilasse uma amostra do seu material genético. Claro que como os licantropos, não poderia retornar a forma original, porém, poderia continuar sua transformação continuamente, sem limites. O que intriga os criptozoologistas é como ele seria capaz de resistir a tantas metamorfoses.

Além da visão da criptozoologia, existem outros dois fatores sobre os Doppelganger.

O primeiro diz que Doppelganger é uma criatura lendária, que tem a origem dos seus relatos na Alemanha, que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (dando a ideia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita todos os detalhes da pessoa copiada, até mesmo as características internas mais profundas.

A segunda linha de raciocínio sobre o que poderia ser o Doppelganger é ainda mais sinistra do que a primeira. A teoria do Doppelganger diz que, em algum lugar do mundo, existe alguém igual a você para manter o equilíbrio e que essa pessoa vai ter características completamente contrárias a sua. Não que essa pessoa seja totalmente ao contrário em suas atitudes mas sua carga molecular seria. Em que isso resulta, a teoria não sabe explicar. Porém, um item bem claro é que, encontrar pessoalmente o seu Doppelganger significaria a morte de ambos.

Houve um caso bastante interessante de Doppelganger com a professora Emilie Sagée, 32 anos. Ela alega ter visto seu Doppelganger do outro lado da janela da sala de aula onde lecionava.

Os seus alunos também viram o Doppelganger da professora e ficaram chocados. O Doppelganger da professora apareceu quando ela escrevia no quadro-negro. Seu Doppelganger já aparecia regularmente no refeitório e nos corredores da escola. Esse acontecimento resultou na demissão da professora.

Devido aos casos de Doppelganger terem aumentado a cada ano, a psicologia resolveu criar um estudo específico para isso, e classificou como uma doença mental chamada "Delírio de Fregoli".

0 comentários :

Enviar um comentário