Isabel Báthory foi uma condessa húngara que ficou na história como uma das piores assassinas em série de todos os tempos. Apelidada de "Condessa Sangrenta", os relatos das suas torturas ao servos, bem como assassinatos cruéis eram constantes. Dizia-se que no inverno ela executava empregados, fazendo-os despir e andar pela neve enquanto ao mesmo tempo era despejada água congelada neles até que finalmente morriam.
A sua obsessão pela juventude foi uma das razões que a levou a cometer muitos crimes, mas ela era também uma sádica com um apetite especial por jovens empregados. durante o seu reinado de terror contou com várias cúmplices que curiosamente foram as que sofreram as consequências dos seus atos, pois ela nunca chegou a ser formalmente julgada devido ao seu status.
No final, Báthory ficou confinada à sua casa em prisão domiciliar devido aos crimes. As suas cúmplices foram executadas, e algum tempo mais tarde ela foi encontrada morta no castelo onde vivia. De acordo com os dados históricos, ela terá sido responsável pela morte de 80 pessoas, e reza a lenda que matou um grupo de virgens e depois tomou banho no seu sangue como forma de conservar a juventude.






0 comentários :
Enviar um comentário