Anime: Deadman Wonderland













Gênero: Ação, Drama, Terror, Fantasia, Mistério, Biopunk
Tipo: Anime
Episódios: 12
Exibição: 2011
Diretor: Kõichirõ Hatsumi
Roteiro: Yasuyuki Muto
Estúdio: Manglobe


Um forte terremoto devastou o continente do Japão e destruiu a maior parte de Tóquio, afundando três quartos da cidade abaixo do oceano. Dez anos depois, a história muda para Ganta Igarashi, um estudante aparentemente comum do ensino médio. Como foi fugitivo e um sobrevivente do grande terremoto, Ganta não tem lembranças da tragédia e vive uma vida normal. Isso tudo muda quando uma pessoa estranha coberta de sangue e armadura vermelha flutua através da janela de sua sala de aula. Sorrindo de forma estranha e insana, o "Homem Vermelho" massacra toda a classe de Ganta, mas em vez de matá-lo, incorpora um fragmento de cristal vermelho no peito de Ganta. Poucos dias depois do massacre, Ganta é declarado o único suspeito. Após um julgamento injusto e rápido, Ganta é condenado à morte e é preso em Deadman Wonderland, um enorme parque temático e uma prisão.

Chegando na prisão, Ganta é equipado com um colar especial que monitora suas atividades e localização. Devido à natureza hedionda do crime de Ganta, ele tem que viver a sua prisão sobre "sentença de morte". Um veneno letal é constantemente injetado em sua corrente sanguínea através do colar, mas pode ser neutralizado por consumir um medicamento doce a cada três dias, que podem ser adquiridas através de várias atividades na prisão, ou seja, se apresentando para o público, trabalhando nos bastidores. A fim de juntar pontos (moeda da prisão), um preso deve participar dos jogos letais da prisão e sobreviver. Felizmente para Ganta, ele é auxiliado por uma misteriosa garota chamada Shiro, que aparentemente conhece Ganta, e é conhecida por outros presos também.

Deadman Wonderland é uma prisão privada do Japão, e reúne prisioneiros de todo o Japão arrecadando dinheiro para a revitalização da metrópole destruída. Para o público e os turistas que visitam diariamente, Deadman Wonderland é um mecanismo semelhante a um parque temático enorme gerado pela população carcerária. A maioria das atrações da prisão envolvem jogos cruéis de sobrevivência, onde muitos presos perdem a vida ou são mutilados para o entretenimento de um público indiferente.


0 comentários :

Enviar um comentário